Comunicado SBNR

Caros(as) colegas,

Através de e-mail/ofício oficial de nossa sociedade previamente enviado ao Ministério da Saúde, fomos agora convidados a participar pela primeira vez da Reunião da Câmara Técnica para revisar as Portarias na Área da Neurologia e Neurocirurgia e os Procedimentos da Tabela SUS (SIGTAP) a ser realizada no dia 18 de setembro de 2013, das 14 às 17h, no Ministério da Saúde, Brasília – DF.

Dado a grande importância deste evento e, como neste momento é mais importante o desenvolvimento de novos códigos para a intervenção, designei para me representar pessoalmente, bem como, a SBNR, os Drs. José Guilherme M. P.. Caldas e Elias F. Rabahi.

Além disso, vários membros da intervenção das comissões de nossa sociedade estão participando ativamente, enviando sugestões e complementações para serem colocadas em discussão nesta reunião, de onde esperamos possam sair melhorias de valores e criação necessárias de novos códigos para uma remuneração mais justa e atualizada dos procedimentos da Neurorradiologia.

Nosso novo site já está no ar (www.sbnr.org.br) e conclamamos todos a acessá-lo e enviarem suas opiniões, sugestões, críticas, etc., para irmos gradativamente aprimorando-o e que ele possa servir para uma maior integração entre todos nós.

Segundo deliberação e acordo na última reunião que tivemos com a Junta Diretiva da SILAN, ficou determinado que o Congresso SILAN SBNR 2014, ficará sob a inteira responsabilidade organizacional de nossa sociedade e seguirá os critérios básicos e tradicionais dos eventos da SILAN, para termos a mais ampla participação e integração científica de convidados palestrantes, moderadores, etc., internacionais e nacionais, além de oferecer múltiplas e integrativas atividades sociais, já que teremos muitos representantes importantíssimos de vários países da comunidade ibero-latino-americano, além dos EUA, Canadá e outros países europeus. Nesse sentido, para termos as condições logísticas e financeiras para tal evento, todos os participantes serão responsáveis pelas suas inscrições e estadia, conforme o critério dos eventos da SILAN.

Teremos também a importantíssima participação conjunta da SPR na organização do evento que tem nos disponibilizado, entre outras, o seu Departamento de Eventos como importantíssima contribuição, além também do apoio importantíssimo do CBR e sociedades internacionais como a American Society of Neuroradiology – ASNR, European Society of Neuroradiology – ESNR, World Federation of Neuroradiological Societies – WFNRS e Colégio Interamericano de Radiologia – CIR e outras ainda que vamos contatar.

Assim esperamos que o SILAN SBNR 2014, de 01 a 05 de novembro de 2014, possa ser um megaevento de nossa (sub) especialidade, quiçá no futuro, uma especialidade, onde a necessária participação de todos nossos associados e interessados de outras áreas são de fulcral e fundamental importância na realização e sucesso deste evento.
Um forte abraço a todos,

Claudio Staut.