CONNECTA 2018 – Reunindo especialistas da Neurocirurgia e Neurorradiologia Intervencionista de toda a América Latina.

Rodrigo Rivera editor LINNC on-line, compartilha conosco sua experiência na reunião da CONNECTA no Brasil.

 

A região central do Brasil foi o ponto para discussão de doenças neurovasculares nos últimos dias 14-15 de maio último. Durante estes dias, os doutores Wilson Novais e Elias Rabahi organizaram um grande evento na cidade de Cuiabá. Neurorradiologistas intervencionistas e neurocirurgiões de todo o Brasil se reuniram para dois intensos dias de discussões. O evento contou com o professor Jacques Moret de Paris, França como convidado especial e palestrante principal.

 

Discussões foram realizadas em torno de tópicos instigantes, como o gerenciamento das Malformações Arteriovenosas cerebrais, stents diversores de fluxo, acidente vascular cerebral, fístulas durais e doenças ateromatosas. Além disso, tivemos a oportunidade de ouvir grandes palestras sobre anatomia vascular, vasoespasmo e manejo intensivo da hemorragia subaracnóide.

 

As datas estão prontas para 2019, quando a segunda versão do CONNECTA será realizada em 17 e 18 de maio em Goiânia, Brasil. Sendo assim, salve a data para dois dias de palestras excepcionais, discussão de casos e a experiência de conhecer grandes especialistas em Neurorradiologia Intervencionista e Neurocirurgia na América Latina.

 

Rodrigo RIVERA

LINNC on-line Editor-chefe