BOLETIM JULHO DE 2013

Caros colegas,

Firmamos o Acordo de Cooperação Educacional e Científica com a SPR – Sociedade Paulista de Radiologia, representada pelos Drs. Antônio J. da Rocha (Presidente) e Renato A. Mendonça (Diretor Científico), o que será muitíssimo importante para um maior desenvolvimento da Neurorradiologia (NR) em todos os âmbitos: local, regional, nacional e internacional. Como principais tópicos, um sumário abaixo:

a) Encontros para a discussão de aspectos relacionados com a ciência e a tecnologia;

b) Intercâmbio de professores e pesquisadores visando a promoção conjunta de ações voltadas para a melhor prática da NR, o ensino e a pesquisa na especialidade;

c) O GENE (Grupo de Estudos em NR), organizado, mantido e gerenciado pela SPR, terá dois coordenadores, sendo um designado pela SPR e o outro pela SBNR. As reuniões mensais deste Grupo de Estudo constituem o fórum principal de discussão da NR e as atividades oriundas dele deverão promover o desenvolvimento e a educação continuada em NR. Indicamos o Dr. Luís A. P. Portela para representar a SBNR nesse importantíssimo fórum.

d) Execução conjunta ou coordenada de programas educacionais e projetos de pesquisa científica e tecnológica e de desenvolvimento tecnológico, aplicação e aperfeiçoamento de tecnologias existentes e desenvolvimento de novas;

e) Tratamento equânime para proporcionar descontos ou outras vantagens aos sócios de ambas sociedades, nos eventos técnico-científicos (jornadas, cursos etc.).

Estivemos no III Curso de Atualização em Neurorradiologia da SBNR em conjunto com a Jornada Cearense de Radiologia em Fortaleza, que foi coroado de pleno êxito com mais de duzentos participantes e com as presenças destacadíssimas dos Profs. Maurício Castillo, Scott Atlas, Fabrice Bourneville, Antônio Rocha, Henrique Carrete Jr., Celso Hygino Jr., Fátima Aragão, além do excelente trabalho local dos Drs. Pablo Coimbra, Francisco Mont´Alverne, Jessica Frota e Carlos Macedo, presidente da SOCEARA, que em conjunto com todos os seus membros diretivos, a SBNR muito agradece, esperando continuarmos no desenvolvimento desses excelentes cursos.

Depois, fomos representar a SBNR no Congresso da SILAN Panamá 2013, onde acordamos com a junta diretiva da SILAN, que tem como novo presidente o Prof. Rafael Rojas, a mudança de cidade no Brasil do próximo congresso da SILAN 2014. Decidimos que o congresso da SILAN, presidente Dr. José Maria M. Freitas, será em conjunto com o congresso da SBNR em São Paulo, no final de outubro e início de novembro de 2014. Além do apoio oficial do CBR e SPR, já convidei e confirmei também o apoio oficial da  American Society of Neuroradiology – ASNR, com presença confirmada do Prof. Maurício Castillo no nosso evento. Entraremos em contato também com as Academias Brasileiras de Neurologia e Neurocirurgia, European Society of Neuroradiology – ESNR e Asociación Colombiana de Radiologia – ACR,para também nos apoiar e participar. Abaixo um breve esboço do nosso evento, que iremos melhor informando no futuro.

Um forte abraço a todos,

Claudio Staut.

1377004378_image002

 

Sessão de Abertura IV Jornada Cearense de Radiologia E-D: Drs. Carlos Macedo – SOCEARA, Jessica Frota – SOCEARA,

Claudio Staut – SBNR, Henrique Carrete Jr.- CBR., Mauricio Castillo – ASNR, Pablo Coimbra –  SOCEARA/SBNR,

Francisco Mont´Alverne – SOCEARA/SBNR e Manoel Aparecido da Silva – CBR.

1377004378_image002

Claudio Staut recebendo do Dr. Mont´Alverne o Título de Membro Honorário da SOCEARA.

Obs.: caros colegas, já estamos utilizando o novo e-mail da SBNR: sbnr@terra.com.br, e pediríamos a todos a utilizá-lo e difundí-lo. Ficaremos ainda um certo tempo utilizando também o e-mail anterior: sbnrdt@terra.com.br nessa fase de transição.

Grato.