DIRETORIA EXECUTIVA 2023 - 2024

“Carta aos associados”

Mensagem aos membros da Sociedade Brasileira de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica

Prezados,
É com imenso prazer que, em nome da diretoria executiva da SBNR, assumimos a direção das atividades para os próximos 2 anos. Agradecemos a confiança em nós depositada e daremos continuidade a todos os projetos em andamento, acrescentando novas metas no sentido da defesa profissional e de ações conjuntas às sociedades irmãs. Temos a consciência da turbulência que vivemos, no ambiente nacional e internacional, provocada pela crise energética, pelos conflitos armados, pelas sequelas da pandemia e pelos desafios da nova gestão do nosso país. No entanto, ser brasileiro é sinônimo de ser forte, persistente, resiliente e, por que não dizer, “teimoso”. Estamos acostumados a enfrentar adversidades, transformando “o limão numa limonada”, obtendo resultados positivos onde muitos desistiriam.

A Sociedade Brasileira de Neurorradiologia foi fundada em 1997 por um grupo de colegas sonhadores, que vislumbraram uma sociedade forte, atuante, agregadora, que levasse a todo o país o conhecimento das novas tecnologias, os novos recursos de imagem e a possibilidade do tratamento endovascular. Esses pioneiros construíram o alicerce que possibilitou os avanços dos últimos anos, transformando o currículo numa verdadeira plataforma de ensino, credenciando e descentralizando novos centros formadores, propiciando ações educacionais coletivas e implementando um sistema de avaliação mais justa para os novos profissionais. Todas essas iniciativas resultaram no crescimento e fortalecimento da sociedade, fazendo dela, hoje, a maior sociedade de Neurorradiologia da América Latina.

Temos muitos desafios pela frente, mas acreditamos que, com o espírito de união que vem sendo a tônica dos últimos anos, conseguiremos juntos avançar na qualidade de ensino e no justo exercício profissional.

Nós que compomos a diretoria executiva desejamos ser porta-vozes da sociedade e estamos abertos a quaisquer demandas.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva
Gestão 2023 – 2024

Membros da Diretoria

“Inovação com qualidade e responsabilidade”

Dr. Carlos Clayton Macedo de Freitas

Presidente
Botucatu / SP

Dr. Felipe Torres Pacheco

Vice-presindente
São Paulo / SP

Dr. Luciano Farage

Secretário Executivo
Brasília / DF

Dr. Elias Fouad Rabahi

Tesoureiro
Goiânia / GO

Dr. Rogério Zenóbio Darwich

Tesoureiro Executivo
Belo Horizonte / MG

Vogais

Dr. Eric Homero Albuquerque Paschoal

Belém – PA

Dra. Marcelle Rehem Machado

Brasília / DF

Dr. José Ronaldo Lessa Ângelo Junior

Recife / PE

Dr. Antonio Carlos Martins Maia Junior

São Paulo / SP

Dr. Luiz Celso Hygino da Cruz Junior

Rio de Janeiro / RJ