Conselho de ensino, pesquisa e extensão 2023 – complementação especializada em neurorradiologia intervencionista.

O Instituto AVC da Amazônia (IAVC) lançou nesta segunda-feira (23), o edital do processo seletivo destinado ao preenchimento de 01 vaga no Curso de Complementação Especializada em Medicina na Área de Atuação em Neurorradiologia Terapêutica. Durante os dois anos de desenvolvimento do treinamento, será concedida uma bolsa de estudos, no valor mensal de R$ 4.106,09. As atividades devem iniciar em 01 de março de 2023 e encerrar em 28 de fevereiro de 2025.

Credenciado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e pela Sociedade Brasileira de Neurorradiologia (SBNR), o programa de treinamento será realizado em cooperação com outras instituições de ensino superior (IES) e hospitais de ensino, localizados na cidade de Belém do Pará, bem como serviços públicos e privados conveniados.

O curso será de forma imersiva com atividades teóricas (20%) e práticas (80%), semanal, de segunda-feira a domingo, incluindo feriados. A carga semanal de 60 (sessenta) horas semanais visa seguir as normas preconizadas pelo Ministério da Educação. Os horários de atividades poderão sofrer alterações e variações conforme o período de rodízio em que o aperfeiçoando estiver em atuação. A cada ano de formação, o mesmo terá direito a 30 (trinta) dias de férias.

O candidato à vaga necessita ser médico e com formação completada através de estágio ou residência médica em neurologia, neurocirurgia ou radiologia e diagnóstico por imagem.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico www.institutoavcamazonia.org, até 09 de fevereiro de 2023. O processo será realizado em duas etapas de forma on-line. A seleção ocorrerá por meio de prova dissertativa e de análise curricular com entrevista e caso clínico, nos dias 13 e 17 de fevereiro, respectivamente. A taxa para inscrição é de R$ 500,00. Mais informações estão disponíveis no edital.