NOTÍCIAS DA SBNRDT (ABRIL 2013) – BOLETIM DO CBR

Prezados colegas,

Nossa sociedade vai participar oficialmente pela primeira vez na programação do Symposium Neuroradiologicum de Istanbul – Turquia em Setembro de 2014, inclusive fomos convidados pessoalmente para participar da primeira reunião científica a ser realizada durante o ASNR 2013 em San Diego – Califórnia (EUA). Foram indicados para a comissão científica do evento os componentes de todos os comitês e comissões da SBNRDT, para termos o máximo de integração e destaque possível de um número maior de nossos membros, papel mister de uma sociedade acima de tudo integrativa.

Vamos participar de dois importantes eventos nacionais que já estamos divulgando:

III Curso de Atualização da SBNRDT em conjunto com a IV Jornada Cearense de Radiologia de 14 a 16 de Junho em Fortaleza com palestrantes internacionais os professores Mauricio Castillo (EUA), Scott Atlas (EUA) e Fabrice Bourneville [(FRA) e Simpósio da SBNRDT em conjunto com o Congresso da SoBRICE de 4 a 6 de Julho em Curitiba com convidado internacional o professor In Sup Choi (EUA).

Tivemos a primeira reunião da recém criada Comissão de Honorários e Defesa Profissional da SBNRDT, que teve a pauta abaixo:

1. Homogeneizar pedidos de arteriografia cerebral e medular: definir códigos a serem cobrados pela CBHPM atual.

2. Homogeneizar pedidos de embolização cerebral e medular: definir códigos a serem cobrados pela CBHPM atual com inclusão de angiografia pré e pós.

3. Criação de tabela com sub-item neurorradiologia.

4. Códigos novos a serem propostos para: Angiografia cerebral, Angiografia medular, Embolizaçao de tumor, Tev de carótida, Embolização de aneurisma cerebral, Tev AVCI, Embolização de MAV.

5. Acrescentar 2 auxiliares nos procedimentos terapêuticos.

6. Responder os pareceres solicitados.

Nesta reunião começamos a utilizar vídeo conferência pelo Skype, reduzindo custos e facilitando uma maior participação de membros de outras cidades e estados.

Estamos trabalhando na modernização e dinamização do nosso site que em breve estará em pleno funcionamento.

Um abraço a todos,
Claudio Staut.

1377006761_foto2

Reunião administrativa: Drs. Claudio Staut e Luís Portela.

1377006761_foto2

Reunião da Comissão de Honorários e Defesa Profissional: Dr. Ronie Piske em contato
por Skype com Dr. Francisco Mont´Álverne e demais membros fora de SP.