NOTICIAS DA SOCIEDADE

Já se encontram adiantados os preparativos para o 13o Congresso da SBNR! Este nosso evento ocorrerá simultaneamente ao 47o Congresso Brasileiro de Radiologia, no Rio de Janeiro, entre 11 e 13 de outubro. Uma novidade este ano é a parceria não apenas com o CBR, mas também com a American Society of Neuroradiology (ASNR), firmada em Chicago durante o último congresso da RSNA, em novembro de 2017.
Em virtude da nossa parceria com a ASNR e o CBR, teremos a presença do Dr. Girish Fatterpekar, da New York University, que irá palestrar sobre vários temas relevantes em Neurorradiologia, especialmente a respeito das novidades na classificação e avaliação dos tumores do Sistema Nervoso Central.
A programação do 13o Congresso da SBNR está rica e variada, com módulo de Neurorradiologia Terapêutica (dias 11 e 12) e de Neurorradiologia Diagnóstica (dias 11 a 13). A Neurorradiologia Diagnóstica terá aulas avançadas (dias 11 e 12), inclusive uma sessão conjunta com a Terapêutica sobre AVC agudo. Já no dia 13 de outubro a programação estará mais voltada para temas de revisão para o radiologista em formação e para o radiologista generalista.
Outro evento em parceria com o CBR, também no Rio de Janeiro, é o Simpósio da SBNR sobre avaliação por imagem do paciente com AVC isquêmico agudo, visando a triagem para terapêutica, o qual foi um sucesso absoluto em sua primeira edição em Curitiba.
Será um curso com duração de um dia, baseado em casos, hands-on e, ao final, será realizada uma prova. Os aprovados receberão uma certificação da SBNR atestando a proficiência do aluno para este tipo de avaliação, que cada vez mais torna- se fundamental no manejo dos pacientes com AVC agudo.
Além disso, temos outra grande novidade: durante o CBR19, em outubro de 2019, em Fortaleza, teremos um grande evento conjunto entre a SBNR, o CBR e a ASNR, com quatro palestrantes estrangeiros e excelente programação científica.
Traremos novidades nas próximas edições, programe-se desde já!
Leandro Tavares Lucato
Tesoureiro-executivo da SBNR 2016/2018