Nova diretoria SBNR biênio 2023 – 2024

Dr. Carlos Clayton Macêdo de Freitas

Presidente eleito para o biênio 2023 – 2024

Em nome da Chapa Transparência e Excelência, eleita em assembleia ordinária no dia 10 de junho de 2022 para a gestão da Sociedade Brasileira de Neurorradiologia, no período de 2023 a 2024, gostaria de agradecer a todos a confiança em nós depositada para gerenciar a sociedade no próximo biênio.

Nosso propósito é dar continuidade a todos os projetos das gestões anteriores, fortalecendo a Educação Médica e a Defesa Profissional.

 
A implementação do currículo em competências nos 22 centros formadores, distribuídos em todo território nacional, trouxe para a formação do Médico Neurorradiologista uma nova perspectiva no ensino, baseada não apenas no conhecimento técnico, mas também no desenvolvimento de habilidades e atitudes. As reuniões periódicas como o SIG CONNECTA, o CONNECTA BRASIL, a Reunião Clínica Nacional com os residentes em NRT e os Cursos hands-on para residentes e médicos especialistas, propiciaram a integração nacional com a participação de inúmeros professores, médicos e residentes, compartilhando seus conhecimentos e suas dúvidas. Essas iniciativas foram responsáveis pelo crescimento exponencial da SBNR no Brasil e no mundo. Aclamo a todos os colegas que mantenham esse espírito de coletividade, pois os maiores beneficiados são os pacientes.

 
Muitos desafios teremos pela frente: um país de dimensão continental, heterogeneidade social, áreas de grande concentração de especialistas, imensos territórios com poucos recursos e carentes de profissionais, baixo honorário profissional, entre outros. Cabe à Sociedade Brasileira de Neurorradiologia, junto com as sociedades irmãs (Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e Sociedade Brasileira de Neurocirurgia), mapear as necessidades regionais e discutir com os gestores de saúde pública estratégias para minimizar essas diferenças, oferecendo à população uma medicina adequada e de qualidade.

Para concluir, uma sociedade torna-se forte e atuante com a participação de todos os seus membros. Venham fazer parte desse time.

Atenciosamente,

 

Diretoria Executiva Gestão 2023 – 2024

São eles:
Presidente: Dr. Carlos Clayton Macedo de Freitas – Botucatu / SP
Vice-presidente: Dr. Felipe Torres Pacheco – São Paulo / SP
Secretária: Vanessa Cristina Mendes Coelho – Cacoal / RO
Secretário Executivo: Luciano Farage – Brasília / DF
Tesoureiro: Dr. Elias Fouad Rabahi – Goiânia / GO
Tesoureiro Executivo: Dr. Rogério Zenóbio Darwich – Belo Horizonte / MG
Vogais: Eric Homero Albuquerque Paschoal – Belém / PA; Antônio Carlos Martins Maia Jr. – São Paulo / SP; Luiz Celso Hygino da Cruz Jr. – Rio de Janeiro / RJ; José Ronaldo Lessa Angelo Jr. – Recife / PE; Marcelle Rehem Machado – Brasília / DF e Pedro Silva Correa de Magalhães – Joinville / SC.